No cadastro dos pacientes já tem definidos os campos que chamamos de fixos, que são informações de cadastro padrões, como endereço, profissão, convênio, etc.
Mas o MDMED possui um grande diferencial e que acrescenta um recurso muito útil no cadastro de informações que é a criação de novos campos no cadastro de pacientes de acordo com a necessidade de cada clínica.
Com isso você não fica preso somente a preencher o que está pré-definido pelo sistema.
Campos extras podem ser filtros em relatórios e estatísticas:
Além do MDMED permitir inclusão de novos campos, os mesmos podem ser utilizados como filtros em relatórios e estatísticas, com isso se cria um potencial enorme na busca de informações, vamos citar um exemplo prático:
Criaremos no cadastro o campo chamado: “ Tipo de Sangue “.
Neste campo será informado o tipo de sangue, de cada paciente, tipo A, O, -O, etc.
Desta forma você poderá tirar um relatório, de todos pacientes de seu cadastro que tem por exemplo do Tipo de Sangue = “A” ou por exemplo saber em forma de gráfico em porcentagem quantos pacientes tem o tipo de Sangue = “A” e assim por diante.